Multiplique o bem: conheça o projeto Umajuda e saiba como participar

Unir as pessoas que querem ajudar e que precisam de ajuda por meio de uma plataforma de comunicação eficiente. Esse é o propósito da Umajuda, uma associação que oferece esse serviço gratuitamente para doadores e donatários a fim de viabilizar sonhos e necessidades sem intermediários, com segurança e transparência.

Sob o mote Multiplicando o bem, a Umajuda nasceu para ajudar pessoas que precisam de recursos para alcançar um objetivo, considerando quatro pilares de atuação:

  • Educação: crianças e adolescentes, universitários ou, ainda, aqueles que querem se graduar ou se especializar;
  • Saúde: pessoas que necessitam de meios auxiliares de locomoção, reabilitações, tratamentos e qualquer outra situação de saúde que uma ajuda faria toda a diferença;
  • Negócios: empreendedores (as) e pequenos negócios que precisam de ajuda para alavancar oportunidades;
  • Emergências: combate à fome, desastres e emergências que coloquem as pessoas em risco.

“Ao mesmo tempo que nossa plataforma garante que o beneficiado encontre pessoas que queiram ajudá-lo, os doadores têm a oportunidade de participar diretamente de todo o processo de doação, escolhendo a causa que mais toca o seu coração”, explica Felipe Azarias, presidente da Umajuda. “Desenvolvemos essa corrente do bem, na qual as pessoas ajudadas hoje poderão ser os doadores do amanhã”, completa.

A Umajuda acredita que uma das melhores maneiras de fazer um mundo melhor é dando oportunidade para que as pessoas possam evoluir. Para que isso seja possível, também é necessário fortalecer a confiança na cultura de doação e estimular a criação de um círculo virtuoso de multiplicação do bem.

Como funciona

Quem está à procura de Umajuda deve acessar o site da iniciativa e preencher um formulário contando história, objetivos, necessidades e como é possível ajudar. Após enviado, um comitê multidisciplinar da associação fará a avaliação dos dados, com posteriores fases de entrevista e comunicação sobre a aprovação do cadastro. Ao encontrar um doador que se interesse pela causa, o recurso será disponibilizado diretamente por ele ao provedor do produto ou serviço, que será o responsável pela entrega ao beneficiado.

 

Sobre a Umajuda

A Umajuda (www.umajuda.com.br) é associação civil brasileira sem fins lucrativos que oferece uma plataforma de comunicação eficiente entre doador e donatário para viabilizar sonhos e necessidades sem intermediários, com confiança e transparência. O serviço tem como objetivo atenuar o desequilíbrio social e permitir que as pessoas tenham mais oportunidades, ao mesmo tempo que integram um círculo virtuoso de multiplicação do bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.