Saiba mais
sobre o projeto

A Umajuda é uma plataforma de comunicação eficiente entre doador e donatário para viabilizar sonhos e necessidades sem intermediários, com confiança e transparência.

Quem somos

Missão

Contribuir para um mundo melhor ao oferecer uma plataforma de comunicação eficiente entre doador e donatário.

Visão

Fortalecer a confiança na cultura de doação, ajudar a atenuar o desequilíbrio social e permitir que as pessoas tenham mais oportunidades, ao mesmo tempo que integram um círculo virtuoso de multiplicação do bem.

Valores

Doação

O ato de doar faz bem. Além de mudar vidas, é uma recompensa natural para quem doa, que se sente bem e recompensada pelo o ato. Acreditamos que a doação pode acontecer de diversas formas: financeiramente, ao compartilhar conhecimento ou força de trabalho.

Compaixão

Muitas de nossas emoções estão conectadas às relações sociais. A compaixão é uma delas, pois é orientada ao outro percebido como necessitado. Realizar um ato de compaixão contribui com emoções positivas para quem busca auxiliar outras pessoas em situações adversas.

Disponibilidade

Mesmo com uma rotina pessoal e profissional intensa, acreditamos no poder de dedicar algum tempo para uma agenda positiva, que ajude a resolver problemas sociais. A disponibilidade para ajudar é essencial para transformar vidas de diferentes maneiras.

Determinação

A determinação é a capacidade de exercer o controle sobre a própria vida até conseguir realizar aquilo que se propôs a fazer. É fundamental para nos tornarmos protagonistas de nossas histórias. Com isso, podemos mudar as nossas vidas e inserir outras vidas nesse mesmo ciclo.

Inclusão

Uma das maneiras de mudar um mundo marcado pela desigualdade social e pela falta de oportunidades é criar uma corrente do bem de solidariedade. Dessa forma, as pessoas terão a chance de fazer parte da sociedade de uma forma mais igualitária e seguir evoluindo.

Transparência

A conformidade dos processos é um princípio ético do qual não abrimos mão. Garantimos o atendimento da necessidade do donatário por meio da compra do produto ou do serviço que ele precisa diretamente pelo doador. Tudo é feito de maneira simples e transparente.

Como funciona

Buscamos dar um toque de esperança, compaixão e força na vida de pessoas que precisam de ajuda.​

Você que está à procura de Umajuda, conte-nos a sua história e diga como podemos ajudá-lo. Buscamos por você, que possa estar precisando de uma ajuda hoje, mas tem grande potencial de ser um doador amanhã.

Basta preencher o formulário de solicitação e aguardar a avaliação do nosso comitê. O formulário é necessário para que possamos ter o maior número de informações sobre o candidato – como sua história de vida, objetivos, necessidades, pretensões e porque deveria ser escolhido para obter Umajuda.

Equipe

Felipe Azarias
Presidente
Com cerca de 20 anos de experiência em diversas posições de liderança na indústria de alimentos, já conduziu negócios em mais de 40 países, o que proporcionou uma melhor compreensão de muitas culturas e modelos de negócios.
Fernanda Azarias
Diretora Financeira
Sidney Beraldo
Conselheiro
Murilo Halla
Conselheiro
Thiago Pó
Conselheiro
Engenheiro civil com mais de 15 anos de experiência na gestão de obras e projetos. Atua em todo o Mercosul, acumulando um acervo técnico com mais de 200 mil m2.
Danilo Crotti
Conselheiro
Advogado com mais de 15 anos de atuação no contencioso e consultivo tributário e fiscal, judicial e administrativo, com relevante experiência em grandes escritórios de advocacia.
Tathiane Barbieri
Conselheira
Profissional de Comunicação Corporativa há mais de 18 anos, com passagem por empresas e agências de comunicação nacionais e multinacionais, em diferentes indústrias: alimentos, agronegócio, aviação, tecnologia, turismo e lazer.

Se você quiser que os outros sejam felizes, pratique a compaixão. Se você quiser ser feliz, pratique a compaixão.

Dalai Lama