Você sabia que as proteínas obtidas a partir do consumo da carne na infância têm papel fundamental em diversos processo dentro do organismo humano? E que a falta desse alimento durante os primeiros anos de vida pode causar prejuízos durante a fase adulta?
Foi pensando nisso que em 2023, a STP, empresa do setor alimentício, convidou a UMAJUDA para fazer parte do programa “Proteína Já”, uma parceria que ajuda a contribuir com a nutrição adequada nos primeiros anos de vida.
Nossa plataforma é responsável por localizar e estabelecer vínculos com as creches e escolas de ensino infantil no país, onde, por meio da doação de proteína animal, poderemos suplementar a alimentação e garantir que crianças tenham disponível a quantidade mínima necessária de proteínas que seu organismo necessita para ter um desenvolvimento emocional e cognitivo saudável.
Nutrição adequada da primeira infância e desenvolvimento cognitivo
Os aminoácidos essenciais obtidos do consumo de proteína animal na infância desempenham papel fundamental no crescimento e desenvolvimento emocional e cognitivo na idade adulta.
Os prejuízos representados pela falta de alimentação adequada na infância não são apenas físicos, mas podem resultar em prejuízos neurológicos, acompanhados de distúrbios nas áreas cognitiva e emocional, tornando o indivíduo vulnerável a inúmeras doenças causadas pela baixa imunidade.
Com isso em mente, e depois de muita pesquisa, a STP criou o programa “Proteína Já”, para contribuir com a nutrição adequada nos primeiros anos de vida.
Afinal, garantir a alimentação adequada no início da vida significa também possibilitar mais igualdade no na largada, sobretudo, para aqueles que não tem suas necessidades básicas atendidas.
Dotada de todas suas capacidades laborais, funções orgânicas saudáveis e aptidões, a criança apresenta maior habilidade para tornar-se um adulto consciente exercendo com êxito seu papel como cidadão.